28 de julho de 2011

Indignação

Hoje,quando eu estava indo para o curso.
Me deparei com umas três mulheres paradas olhando algo na calçada,
quando cheguei mais perto eu vi: Era uma cadela que tinha sido atropelada por uma VAN.
Ela não aguentava mais latir, então gemia,baixinho,de dor.
A cadela estava com fratura exposta nas duas pernas,
e mesmo assim tentava se arrastar para um lugar mais seguro.
Pude notar dois filhotinhos sempre ao lado dela,dava pra perceber que eles não estavam entendendo
o que estava acontecendo com a cadela,nem ela podia entender o por que de tanta dor.
Eu estava ali, infelizmente nada pude fazer.
Não estou com condições favoráveis para acudi-la.
No entanto,tentei achar alguém que pudesse ajudá-la,
mas nem as clínicas veterinárias estavam abertas.
Pensei eu: Quando uma pessoa é atropelada,podemos chamar o SAMU e em seguida a vítima é levada a um pronto-socorro,onde é atendida pelo SUS.
E um animal? Quando acontece um caso desse,quem devemos contactar?
Infelizmente não existe nada parecido com SAMU ou SUS para socorrer um animal.

O fim dessa cadela todos nós sabemos...
se não aparecer alguém que esteja disposto a ajudá-la
ou ela morre a míngua ou alguém faz uma perversidade com ela.

Ps.:Estou muito triste por não poder ajudá-la.

25 de julho de 2011

2 de julho de 2011

Ajudem o Bentinho!


Cão que teve a face comida por osteomielite precisa de ajuda em Niterói (RJ)

30 de junho de 2011


Bentinho é um guerreiro, há um ano foi resgatado com a face toda comida por OSTEOMIELITE e continua na luta pela sua vidinha. Sua tutora, a protetora Soraya Ciuffo, precisa de ajuda para continuar o tratamento do Bentinho. Ele precisou se submeter a exame específico para identificar as bactérias que ainda permanecem causando a infecção em sua face. No exame foi constatado que sua possível cura se daria com o tratamento feito com o medicamento chamado “Meropenem”, que é de uso humano de CTI.
O Meropenem é possível ser vendido para Clínica Veterinária com CNPJ, mas é um medicamento muito caro. A protetora responsável pelo Bentinho não tem condições financeiras de arcar com todo o seu tratamento sozinha e precisa de ajuda para salvá-lo. Bentinho precisa de 30 frascos mensal devido a necessidade do uso de um frasco por dia. Ele precisa com urgência desse medicamento, ele não pode interromper o tratamento, pois a faringe está aberta, corre risco de aumentar a infecção e de septicemia.
O medicamento que ainda resta para o Bentinho já está se esgotando. Então, ele tem apenas até sexta-feira para conseguir prosseguir com seu tratamento, pelo mês de julho, sem prejuízo de todo seu esforço. Não há previsão de alta do medicamento, pois dependerá de como Bentinho seguirá reagindo a medicação. Somente após a cura da infecção Bentinho poderá realizar uma cirurgia de reconstrução de face.

Foto: Divulgação
Vale lembrar que além do medicamento Bentinho tem outras necessidades do cotidiano. Nessa época então de muito frio o Bentinho suja diariamente as cobertinhas que precisam ser lavadas. Quem puder doar toalhas; cobertores; mantinhas; herbal vet ; enlatadinhos; jornal; antipulga/carrapato ; vermífugo ; tudo ajuda muito. A Soraya Ciuffo, que é tutora do Bentinho receberá os donativos no domingo, 03 de julho, das 9 às 14h, na Campanha de Adoção no Campo de São Bento, Rua Gavião Peixoto, Icaraí – Niterói -RJ.
Ao chegarem na Campanha de Adoção procurem pela Protetora Soraya Ciuffo e avisem que a os donativos são para o Bentinho. Quem não puder comparecer na feirinha domingo também pode deixar os donativos para o Bentinho com o Dr Alberto, na Clínica Figueiredo, Rua Silva Jardim nº 16 Ponta D’areia, Niterói – Rio de Janeiro – Tel: (21) 2719-0129.
O Bentinho não só pode receber visitas, como ele ama receber carinho, portanto quem quiser conhecer o Bentinho de pertinho é só agendar uma visita na Clínica onde ele está recebendo o tratamento.
Assita aos vídeos sobre este caso:
Toda ajuda para o Bentinho é muito bem-vinda e necessária. Quem puder ajudar o Bentinho de alguma forma o contato pode ser feito pelo Facebook – SOS Bentinho
Retirado do site: anda.jor.br