28 de julho de 2011

Indignação

Hoje,quando eu estava indo para o curso.
Me deparei com umas três mulheres paradas olhando algo na calçada,
quando cheguei mais perto eu vi: Era uma cadela que tinha sido atropelada por uma VAN.
Ela não aguentava mais latir, então gemia,baixinho,de dor.
A cadela estava com fratura exposta nas duas pernas,
e mesmo assim tentava se arrastar para um lugar mais seguro.
Pude notar dois filhotinhos sempre ao lado dela,dava pra perceber que eles não estavam entendendo
o que estava acontecendo com a cadela,nem ela podia entender o por que de tanta dor.
Eu estava ali, infelizmente nada pude fazer.
Não estou com condições favoráveis para acudi-la.
No entanto,tentei achar alguém que pudesse ajudá-la,
mas nem as clínicas veterinárias estavam abertas.
Pensei eu: Quando uma pessoa é atropelada,podemos chamar o SAMU e em seguida a vítima é levada a um pronto-socorro,onde é atendida pelo SUS.
E um animal? Quando acontece um caso desse,quem devemos contactar?
Infelizmente não existe nada parecido com SAMU ou SUS para socorrer um animal.

O fim dessa cadela todos nós sabemos...
se não aparecer alguém que esteja disposto a ajudá-la
ou ela morre a míngua ou alguém faz uma perversidade com ela.

Ps.:Estou muito triste por não poder ajudá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário